Acredito que todo mundo tem uma historinha pra contar envolvendo o opala. Pois ele foi um carro que indiscutivelmente marcou nas suas épocas de glórias. E nesse tempo o passado somou muitas histórias para contar. Diz uma lenda que existiu um opala preto que era amaldiçoado pela escuridão. Esse opala assombrado vivia perseguindo outros carros nas estradas ao estilo do filme máquina do diabo. Diziam que era preciso rezar para o falecido motorista do opala negro pra que ele evaporasse na alta velocidade. Pior que tem criança que acredita como se papai noel existisse.
Eu particularmente gosto de ouvir essas histórias, essas imaginações, pois alimenta o meu bom humor no dia-a-dia.
Depois até eu tenho uma história para contar a respeito de um opala preto. O opala da foto foi tirado por mim após meses de procura. A primeira vez que o vi, ele estava 'gritando' atrás de um Puma GTB vermelho. Os dois passaram por mim através da Br 365 e seguiram rasgando a reta sumindo das minhas vista após alguns segundos. Os dois bichos estavam travando uma briga feia nos asfalto. E como eu estava andando no golzinho estrangulado do meu irmão, não dava pé tentar seguir os brutamontes. Então que após alguns meses, lá pelas quase meia-noite, eu estava na avenida Floriano Peixoto dando um rolê no centro da cidade, andando só na maciosa curtindo meus cds preferidos, e chegando numa esquina eu avisto a maldida "loba assassina" estacionada. Parei imediatamente e peguei logo minha camera fotográfica. Eu estava com a máquina fotográfica no carro porque realmente acreditava que um dia ia encontrar esse opala novamente numa noite de fim de semana. Me aproximando do bólido observei que se tratava de um opala duas portas, levemente rebaixado, com a traseira do gran luxo 72 e a dianteira modificada esteticamente. Capô com um pequeno recorte, pneus largos e borrachudos na traseira, escapamento 6x2 terminando numa curva após a porta do motorista, e vidros fumê com os frisos envolventes metálicos. Eu fiquei de queixo caído, o modelo me fez lembrar o estilo do carro australiano Ford Falcon V8 Interceptor do filme Mad Max sobrevivendo ao apocalipse.
É uma boa história né? Eu inventei uns lances ali mas esse opala preto realmente existe aqui na vila e chama muito a atenção devido à cor, eu já o vi cinco vezes e está com a grade dianteira original.
Confesso que na época tirei a foto com pressa e saí correndo dali.
Foi medo de quê?
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Lenda do Opala Preto
Postado por WM às 17:14
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
Loading...
0 Comments:
Post a Comment